Técnicas definitivas para superar a preguiça e se exercitar

Desperte mente e corpo para dizer adeus ao tradicional hábito do “só mais cinco minutinhos”

A preguiça é um dos maiores vilões da vida saudável. E ninguém está livre dela. Não importa se você está começando ou se você já é um atleta ou se já tem os exercícios como rotina. Uma hora ela sempre aparece e tenta te pegar.

Quem nunca, ao acordar, falou “só mais cinco minutinhos”? Tem também aqueles que colocam o despertador em vários horários diferentes e não levanta nunca. Tenha certeza, esse tipo de “manobra” para não dar o start no dia está longe de ser exclusividade sua.

Só que agora nós estamos aqui, nesse texto, para te ensinar algumas técnicas que podem auxiliar (e muito) a deixar de lado a técnica dos “cinco minutinhos”. Prepare o seu coração, porque o metabolismo vai acelerar de tanta dica.

Veja abaixo como fugir da preguiça:

Oito horas de sono
Dormir bem é o primeiro passo para evitar ser pego pela preguiça. Se você conseguir descansar tempo suficiente para reorganizar corpo e mente, não serão necessários ficar mais cinco minutinhos na cama, não é mesmo?

Alongamento
Seja logo depois de acordar, no meio do dia ou antes de iniciar um exercício, alongue-se. Esticar o corpo e dar a ele esses estímulos ajudam também a dar uma acordada e ganhar disposição para seguir adiante.

Alimentação
Há vários tipos de alimentos que podem te ajudar a não ter muita preguiça, principalmente aqueles que aceleram o metabolismo (veja algumas dicas sobre isso aqui). Ter uma alimentação saudável e balanceada te ajuda a estar mais disposto na hora de se exercitar.

Faça o que consegue
Mesmo que você tenha uma rotina de exercícios já definida, não se importe caso não consiga cumprí-la 100%. É sempre melhor fazer menos do que não fazer nada. Sabe aquela história de 30 minutos todo dia? É isso. Movimentar o corpo por meia hora que seja vai te dar outra disposição.

Metas reais x metas impossíveis
Vá com calma nos seus objetivos. Comece aos poucos. Aumente gradativamente a quantidade de exercícios. Não precisa ter pressa. Ela pode te jogar rapidamente para a preguiça. Por isso, procure um acompanhamento, como o da Leven, por exemplo, é siga adiante.

Esqueça o termômetro
“Ah, mas está muito frio”, “Ah, mas está muito quente”, “Nossa, acho que vai chover”… O clima é sempre uma muleta para justificar a preguiça. Portanto, deixe ele de lado e foque em você. O clima de você com vocês mesmo é mais importante do que a temperatura lá fora.

Não existe idade certa
A preguiça atinge os seres humanos de todas as idades, mas os exercícios também existem para todas as idades. O que importa é não ficar parado. Ser muito novo para isso ou muito velho para aquilo, não pode te afastar de uma vida saudável. Procure orientação.

Entenda os seus horários
O ser humano é complexo e cada corpo é um corpo. Tem gente que se sente mais disposto pela manhã, tem aqueles que ficam mais animados de tarde ou de noite. As variáveis são grandes. O mais importante é optar pelos exercícios na hora em que se sente bem, porque aí as chances de sucesso são maiores. E de fugir da preguiça também.

Entenda os benefícios
Cada tipo de exercício tem um objetivo diferente, um ganho. Entender o que cada um deles trará de bom para o seu corpo ajuda muito. Se você deseja se fortalecer muscularmente, há exercícios para isso. Se o desejo é só emagrecer, também. Lembre-se: o equilíbrio é fundamental.

Você é seu maior patrimônio
Nunca se esqueça disso. Quem mais tem de gostar de você é você mesmo. Pode parecer clichê, mas é realidade. Então, quando a preguiça aparecer, lembre que você precisa se cuidar, que precisa deixar de lado o que te leva pra trás e caminhar adiante. Todas as outras dicas caem nessa: se ame mais e sempre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se em nossa newsletter

Contato

Unidade Country Clube

Av. Conselheiro Julius Arp nº 140 – Centro
Nova Friburgo | RJ

22 98107 7622

Unidade Conselheiro

Rua Albertino Quadro Gama nº 104 – Conselheiro Paulino
Nova Friburgo | RJ

22 98114 9087

Academia Body Club | Nova Friburgo | RJ